Mudanca, solucos e cha de fraldas

Meninas, desculpem o sumico, mas tempo livre por aqui esta virando artigo de luxo. Nos mudamos no dia primeiro de abril para uma simpatica townhome de 3 (minusculos) quartos, quintal e jardim. A mudanca em si foi um processo de 5 dias – isso porque ainda contratamos uma companhia de mudanca para levar os moveis grandes, alem de alugarmos um carro pra levar as coisas pequenas e frageis. Fora o tempo de colocar tudo no seu devido lugar, alem de equilibrar um trabalho full time e uma barriguinha que nao me deixa dormir bem a noite. Mas no final deu tudo certo, estou muito feliz na casa nova e o quartinho do Lucas, apesar de simples, esta ficando bem bonitinho – e tem como nao ser fofo quartinho de bebe?

Falando no pequeno… No auge de 29 semanas, quando voce pensa que ja sentiu tudo que tinha pra sentir (chute, joelhada, cotovelada, maozada, cabecada, pirueta e cambalhota), voce descobre que entrou mais um item no cardapio: solucos. Ontem, por volta de meia noite e meia, o pobre Lucas foi acometido por uma crise de solucos. A minha sorte eh que uma colega de trabalho ja havia me contado como era e vive me perguntando “e ai, ja sentiu ele solucar? Eh muito legal e muito irritante ao mesmo tempo”. Se ela nao tivesse me descrito em detalhes a sensacao, eu teria ficado desesperada achando que tinha algo muito errado la dentro da minha barriga ontem a noite.

A crise demorou uns bons 10 minutos, e cade que eu conseguia dormir? Nao doi nem incomoda, mas sabe quando tem uma torneira gotejando la no banheiro ou na cozinha e voce nao consegue dormir com o plic plic plic? Pois eh a mesma coisa. So que a torneira voce vai la e aperta. Ja o soluco do seu filhote na barriga… No final dos 10 minutos eu ja tava bem alerta e ai foi mais quase uma preciosa hora de sono interinha ate que eu conseguisse pegar no sono outra vez. Carlos achou legal os solucos, encostou a boca na barriga, mandou o Lucas ir dormir, virou de lado e ja estava roncando bem antes do pequeno parar de solucar. Eita paizao, quero ver se ele vai conseguir ter a mesma atitude daqui uns meses quando a crise for de choro e nao de solucos. ;c)

O cha de fraldas do pequeno sera esse sabado. Sei que nao eh muito legal oferecer seu proprio cha, mas se por um lado to longe da familia e amigos que poderiam me fazer o cha, por outro nao queria deixar de celebrar com os amigos daqui esse momento tao especial, a chegada do primeiro e tao esperado filhote. Entao resolvi deixar a etiqueta de lado – o que vale sao as boas lembrancas e as fotos que vou poder mostrar pra ele no futuro. Resolvi fazer algo bem simples, so um lanche, la em casa mesmo, mas tudo feito com muito carinho e capricho. A Carol me ajudou a escolher umas decoracoes bem lindas e desde o comeco da semana tenho cozinhado um quitute por noite, pra nao ficar muito pesado fazer tudo num dia so. Depois coloco algumas fotos do evento por aqui.

Beijos a todas e bom fim de semana!

PS> Os comentarios do post anterior estao respondidos nos comentarios do post anterior. ;c)

3 Comentários

  1. Que engracadinho esse Lucas com soluco hein! Ainda bem que vc conseguiu reconhecer rapido!
    Acho que o cha no sabado vai ser muito legal!!
    Bjooos

  2. Vou estar na festinha em pensamento! 😉
    Beijos!!!!

  3. Oi, Claudia! Descobri o teu blog recentemente e estou adorando acompanhar a jornada de vcs. 😉
    Bjos!


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário