Ai que saudade da minha Unimed…

Eu nao havia me dado conta do quao moderno eh o sistema de saude canadense ate a semana passada. O medico canadense nao precisa solicitar exames para diagnosticar um paciente. Com um simples olhar ele ja consegue determinar qual o problema que acomete o paciente. Eu estava pensando ca com os meus botoes que seria uma otima ideia mandar um grupo de medicos canadenses ao Brasil para ensinar essa tecnica aos medicos brasileiros. Seria a solucao do sistema de saude brasileiro.

Desde quarta feira passada tenho sentido fortes dores de estomago, dores no corpo, dores de cabeca e febre. Se tem uma coisa boa nessa historia eh que desde entao eu ja perdi um quilo. Tentei alguns medicamentos over the counter que nao ajudaram muito, entao domingo resolvi ir ao medico. Depois que eu descrevi os sintomas, ele deu uma apalpadinha na minha barriga e determinou que eu estava com refluxo. Receitou 30 comprimidos de rabeprazol, que pela terminacao em “ol” deve ser da mesma familia do meu velho conhecido e companheiro omeprazol (que aqui no Canada nao se compra sem receita medica). Ele me disse que bastava eu tomar um comprimido por dia durante uns 4 dias que ja ficaria bem. Prevendo o pior, eu perguntei, “e se eu nao melhorar, faco o que?” ao que ele respondeu “voce vai melhorar”.

O que voces acham que aconteceu, perspicazes leitores? Pois eh, estou no terceiro dia do tal comprimido e ainda nao melhorei. A salvacao da patria na verdade foi a descoberta, ontem a noite, de uma brasileirissima caixa de Buscopan Composto que ainda estava na validade. Foi a unica coisa que conseguiu aplacar minha dor de estomago de quase 7 dias. Abencoado seja o inventor do Buscopan, se ele tivesse aparecido la em casa pra uma visitinha ontem acho que ganhava um beijo na boca (Cage, nao fique com ciume, com certeza o homem ja morreu faz tempo).

Minha temperatura hoje cedo estava 38.1 Celsius. Como o medico canadense nao acha que eu esteja doente, vim trabalhar. Quem sabe se eu comecar a delirar ele passe a me levar a serio. Stay tuned. Aparentemente, muito em breve eu poderei tambem dar a minha opiniao sobre o sistema de leis canadense.

PS> Antes que neguinho venha aqui dizer “entao volta pro Brasil”, quero deixar bem claro que apesar dessa minha experiencia negativa eu continuo achando que, pra mim, o Canada ainda tem mais vantagens que desvantagens. Afinal de contas, a gente so fica doente de vez em quando. E mesmo sem o diagnostico correto e tratamento adequado, (na maioria dos casos) sobrevive-se pra contar a historia.

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário