De gergelim a feijaozinho

Meu querido gergelim,

Ja completamos 2 meses na nossa grande aventura. Parece dificil de acreditar. No ultimo Remembrance Day, mes passado, fiz o primeiro teste de gravidez da minha vida. Acordei 4:00 da manha e resolvi tirar a temperatura, como havia feito todas as manhas ao acordar, durante os ultimos dois meses. Tomei um susto quando vi que tinha subido 0.1 Celsius. Eu estava no 15o dia pos ovulacao, o normal nessa epoca eh a temperatura cair ou no maximo estabilizar, entao eu corri pro banheiro pra fazer o teste. Usei um teste da Dollarama mesmo, que havia comprado por $1.25, pois nao tava botando muita fe. Posso ate ter sido precipitada, mas no final dos 3 minutos do teste eu ja tava chorando e fui correndo acordar seu pai pra garantir que eu nao estava vendo chifre em cabeca de cavalo. Ele viu a segunda linha tambem. Tava la: positivo.

Quem disse que a mamae conseguiu dormir depois disso? Fiquei me revirando na cama ate a hora de levantar pro trabalho, 6:00 da manha, imaginando milhares de coisas, a cabeca fervilhando, um misto de alegria, medo e por que nao dizer, preocupacao tambem. De la pra ca, isso nao mudou muito. Continuo meio sem acreditar.Voce graduou-se de sementinha de gergelim para se tornar um feijaozinho na barriga da mamae, mas a gente ja se acostumou a te chamar de gergelim e ta dificil se conformar que o tempo passa depressa demais. O seu tamanho pode ainda nao significar nada para o mundo, mas voce ja significa o mundo para mim. Ha oito semanas voce tem crescido furiosamente dentro da barriga da mamae, enquanto a mamae, aqui fora, tem se preocupado furiosamente em como contar sobre a sua existencia para o chefe dela no trabalho.

Voce tem sido um inquilino muito bonzinho, tem dias que a mamae fica meio enjoada, mas nao vomitou nem teve tonturas nenhuma vez. Muito bem, continue assim! Mes passado fomos a nossa primeira consulta com a Dra. Palerme, que, apesar do nome, foi muito atenciosa e simpatica. Ela ate nos deu a requisicao pra fazer o primeiro ultrassom, e assim tivemos a oportunidade de te ver pela primeira vez, semana passada. Voce ainda eh so um “mondronguinho”, mas ja tem um coracao batendo forte e acelerado, e seu pai jura que conseguiu identificar sua cabeca, seu bumbum e ate seus bracinhos e perninhas – haja imaginacao! Papai quase passa mal na saida do exame, e quando a mamae perguntou qual o problema, ele respondeu: “eh muita responsabilidade…” Mamae acha que foi so um medinho passageiro, pois nessa noite papai ate preparou um jantar especial de comemoracao pra ela! Foi lindo!

Alias, esta tudo sendo muito lindo, e a mamae e o papai estao muito felizes com a sua chegada ano que vem. Voce ja ganhou muitas coisinhas e ja tem o que vestir, onde dormir, tomar banho e um local especial pra trocarmos suas fraldas. Ate a vovo Conceicao, que nunca saiu do Brasil e nao fala uma palavra de ingles, esta criando coragem pra vir te conhecer no ano que vem. Pois eh, filhotinho, voce ta vindo pra mudar o nosso mundo e os nossos conceitos, pra melhor. Tem sido muito bom poder conviver com voce, e vai ser ainda melhor quando voce estiver aqui, do lado de fora. Mamae agradece a Deus toda noite antes de dormir por Ele ter me confiado um de seus preciosos anjinhos.

Com muito amor,

Mamae

5 Comentários

  1. […] Para quem interessar, a Claudia fala mais no blog dela. […]

  2. Nossa, fiquei emocionada com seu post. Parabéns, sei o quanto vc queria esse bebê. Desejo saúde para toda a família.
    BJs

  3. Oi Caudinha, estou tão feliz por vocês!!! Parabens, viu?! É bom demais… Daqui para frente não para nunca, cada dia uma descoberta. Estar grávida é uma experiência marante. Morro de saudades! E o Carlos, babando muito, já?! bjo

  4. Nossa quase choro !!! Me deu saudade de estar grávida… Fico muito feliz por vcs. Bjim da Família Moreira

  5. Cau!!!! Amiga, Isso foi a coisa mais linda e emocionante que li nos últimos tempos! Não pude conter as lágrimas!!! Ai, q felicidade, amiga! Já quero um bem enorme ao feijãozinho… Que Deus continue iluminando essa família! Um super beijo do coração! Lu


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário